Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Reconhecer não dói
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga




Vou começar a coluna de hoje de uma forma diferente. Ofereço, logo de cara, dois pequenos vídeos para os senhores. Podem clicar para assistir, ambos não duram nem dois minutos no total. E tem tudo a ver com o que vou querer falar adiante.






O primeiro mostra Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers, da NBA, sendo ovacionado em Filadélfia. Era o primeiro jogo seu depois de ter anunciado que se aposentaria ao final da temporada. Percebam o que fizeram os torcedores do Sixers para recebê-lo. Bryant foi o principal carrasco do time nas finais da NBA em 2001. Mesmo assim, o reconhecimento falou mais alto.

Da mesma forma ocorreu com Andrea Pirlo em sua despedida da Juve. O segundo vídeo não é de torcedores italianos ovacionando o craque, mas do Barcelona, adversário da última decisão de Champions League.

O que os dois vídeos nos ensinam? Tudo.

A semana passou, teve derrota bizarra, teve enfim a primeira vitória, teve pressão sobre o treinador, mais lesões (sai, zica, do Laranjal!), muitas discussões nas redes sociais, mas eu gostaria de chamar a atenção para um ocorrido que tem se tornado cada vez mais comum por essas bandas tricolores: o esquecimento.

COMOOCÊS CONSEGUEM CHAMAR GUM DE LIXO SEM PESO NA CONSCIÊNCIA?

Ele não é tecnicamente um primor? De fato.
Ele não se assemelha a Thiago Silva? Sem dúvidas.
Ele atualmente é quarta ou quinta opção pra zaga? Ao que tudo indica.

Mas Gum tem uma história linda dentro do clube que vocês amam. História de lealdade acima da média e de presença marcante em títulos. Foi "apenas" bicampeão brasileiro sendo o xerife das duas defesas menos vazadas dos respectivos campeonatos.

É pouco? Não me façam lembrar dos gols que já marcou lá na frente, né? Pois é.

Então parem de cuspir na própria história de quem ajudou a construir o nosso legado dos últimos anos. Se ele é eu ídolo ou não, pouco importa. Peço apenas que respeitemos quem tanto nos deu alegrias e que agora está em declínio. A curva natural é essa. A torcida, que se diz tão diferenciada, parece ter sofrido de amnésia. Gum não é lixo. Gum está mal. Vamos preservá-lo? Seria ótimo não só para ele. Mas para o Fluminense.

Não precisa idolatrar. Não precisa sequer achar que ele deve prosseguir no clube (eu, por exemplo, não acho). Só não podemos jamais deixar de reconhecer. Jamais esquecer. Respeito é bom, e Gum merece.

Saudações tricolores



Autor: Rodrigo Salomão

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário