Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Torcedor em Foco - Ygor Pexialini
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



O entrevistado desta semana é o jovem Ygor Pexialini. Estudante tricolor,  tem 18 anos, frequenta a torcida Young Flu e mora em Realengo. Confira abaixo:


 1- Qual técnico você vê como ideal para o Fluminense e por quê?
Ygor Pexialini: Levir Culpi. Pelo trabalho que fez no Galo, acho que foi subestimado. Enfrentou bem a estigma de pegar um time pronto e se virou bem. Fez o Atlético jogar um futebol bonito, de time grande, que não é. Seria um prazer vê-lo adiantando as linhas e impondo o jogo por aqui.

2- O que pensa na possibilidade do Fluminense jogar em Edson Passos no brasileiro?
Ygor Pexialini: Muito melhor do que Volta Redonda, que não abraçou o time como devia. Mais acessível pra grande parte da torcida, inclusive pra mim. Super apoio.

3-Quais jogadores acha que o Flu tem que dispensar e por quê?
Ygor Pexialini: Wellington Silva, Gum, Pierre e Magno Alves. Com certeza. Salários altos que não condizem com o que podem entregar a equipe. Além de prejudicar o time financeiramente, prejudicam também tecnicamente. Tiram espaço de jogadores que poderiam acrescentar mais ao time, como Jonathan, Ygor Nogueira, Douglas ou Pedro. Não sei o que ainda fazem no Laranjal.

4- Acha que o clube pode viabilizar a construção de um estádio ou ainda não é uma prioridade!?
Ygor Pexialini: Temos que ter os pés no chão. Ainda não é o momento, creio eu. Vemos as dificuldades atuais do clube em aliar a construção do CT com a construção de um bom time em razão financeira, imagina com um estádio? Hoje, é difícil. Daqui uns anos, quem sabe.

5- Porque acha que o Fluminense oscila tanto dentro de um mesmo campeonato? Acha que o time tem uma padrão de jogo "errado"?
Ygor Pexialini: Não acho que o padrão esteja errado, por que o time simplesmente não tem um. Eduardo é fraco, ganhamos jogos na individualidade. Além disso, tem a parte do vestiário que também pesa. Elenco é mimado, se irrita/abala com qualquer coisa. É bem complexo.

6- O que acha do modelo do futebol brasileiro de exportar seus jogadores? Acha que devemos valorizar mais o futebol nacional fornecendo quais suportes para os atletas permanecerem aqui?
Ygor Pexialini: É complicado se analisar isso por que não envolve só futebol. A fraca economia do Brasil quando comparada as outras metrópoles do futebol dificulta muita coisa. O ideal seria ter um celeiro de craques aqui, mas o clube acaba ficando refém de jogadores,  empresários e das dívidas que possui. É meio utópico pensar em segurar um Daniel, por exemplo, com um Barcelona interessado. Seria interessante se já não chegassem no profissional fatiados, assim, a vontade do jogador prevaleceria. Mas os clubes possuem um certo vício em Uram's ou Francis Melo's da vida. É complicado. 

7- O que o Fluminense tem a ganhar como clube ao "desafiar" a CBF para participar da primeira liga?
Ygor Pexialini: Independência. Chega de ficar nas mãos das federações. Os clubes merecem respeito.

Agradecemos por acompanharem a coluna de cada semana e todo o Flulink.

Autor: Bia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário