Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Torcedor em Foco - Giovanni Bourguignon
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



O entrevistado da semana é Giovanni Bourguignon de 21 anos, operador de áudio e vídeo, e torcedor do Fluminense junto a Bravo 52. 




1- O que acha da volta da principal TO do Fluminense? Acha que a arquibancada ficará mais "unida" em prol do clube?
Giovanni Bourguignon: Eu acho que a Young faz falta sim na arquibancada e acho que será muito bom pra torcida a volta dela num ano onde estamos sofrendo sem o Maracanã. A Bravo comanda muito bem no Maraca, mas fora dele nós vemos uma torcida muito apática, principalmente em Volta Redonda. Pra mim essas duas deveriam retomar a união que estavam ensaiando antes da punição da Young, mas acho que isso só acontecerá de fato com a volta do Maraca.

2- Se pudesse escolher entre um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil para o clube, qual dos dois seria e por quê?
Giovanni Bourguignon: Eu escolheria um Campeonato Brasileiro, por ser mais importante e mais difícil. Copa do Brasil às vezes você vê um time pequeno com bom trabalho e um pouco de sorte levando o caneco, coisa que você não vê no Brasileirão, onde só os grandes conseguem levar. E quanto mais você ganha, mais você cresce e é respeitado. O pentacampeonato nos colocaria num patamar maior ainda em nível nacional.

3- Aprovou os novos uniformes da DryWorld?
Giovanni Bourguignon: Sim. Gostei muito da preocupação deles em agradar a torcida e manter a tradição. Acho que pra um primeiro lançamento os uniformes ficaram simples mas bonitos e a tendência é melhorar a cada ano. Mas eu gostei sim, pra mim tá aprovado.

4- Qual sua opinião sobre o rendimento de Diego Souza?
Giovanni Bourguignon: Particularmente nunca me animei com sua contratação, não sou fã de seu futebol. Acho que é um bom jogador e que pode ajudar o time, mas ele sempre foi esse jogador que arrebenta num jogo e em outros passa despercebido. Até agora não mostrou ao que veio, único jogo de destaque foi contra o Cruzeiro. Torço para que ele se recupere, me surpreenda, e ainda dê muitas alegrias esse ano.

5- Qual sua opinião sobre o afastamento de Fernando Simone e Mario Bittencourt do clube?
Giovanni Bourguignon: Muito bom, gostei muito dessa atitude do Peter. Não tenho nada contra o Mário, acho ele um grande advogado e torcedor do clube. Mas como vice de futebol ele cometeu erros que me fazem duvidar de sua capacidade para gerir o futebol do clube. E a justificativa do Peter de que o Mário misturou política com futebol é perfeita e retrata bem o ambiente que habitava dentro do clube. Do Simone não tenho muito o que dizer, não dá pra analisar o trabalho dele quando a última palavra deveria ser sempre do Mário, creio eu.

6- Qual o maior problema na relação clube/sócio torcedor?
Giovanni Bourguignon: O maior problema é o marketing não atentar para as necessidades de cada tipo de torcedor. Demoraram muito para fazer um plano acessível para os frequentadores assíduos dos jogos, por exemplo. E acho que a visão de benefícios para os torcedores de fora do Rio deveria ser revista. Assim como mais divulgação e promoções que atraíssem os tricolores a aderirem aos planos. Mas ai também entra a questão de que grande parte da nossa torcida é acomodada e é difícil alcançar um número expressivo de associados.

7- Em ano de eleições, qual a maior perspectiva para o novo mandatário!?
Giovanni Bourguignon: A minha maior preocupação e perspectiva é que surja

um candidato diferente dos citados até agora. E o que eu espero desse candidato é que dê continuidade ao bom trabalho que o Peter está fazendo em relação a estrutura e economia do clube, e que também consiga escolher bem as pessoas que vão gerir o futebol, que pra mim é o único erro grave da atual gestão.

Espero que estejam gostando da coluna!

Saudações Tricolores


Autor: Bia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário