Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » Torcedor em Foco- Igor Santos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

 O entrevistado da semana é Igor Santos, carioca, 21 anos, tricolor de corpo e alma que trabalha e estuda na área de TI.



1- Você vê na nossa torcida uma geração de grande jovens até 20 anos, e quais as vantagens de ter um público mais jovem!?
Igor Santos: Acho que as vantagens são as melhores possíveis, ter um público jovem faz com que a longevidade da nossa torcida aumente, assim como quero que meus filhos vivenciem essa paixão como eu.  Eu vejo com muito orgulho esse amor que esse público jovem tem por esse clube. Ser tricolor foi a maior herança de família que meu pai poderia ter me dado, e acredito que muitos adolescentes pensam em deixar essa herança para os seus filhos também, assim como quero que meus filho vivenciem isso de alguma forma.  


2- Qual poderia ser o melhor método para o clube lucrar mais em suas partidas, visto que a cota de TV é um pouco injusta!?
Igor Santos: Acho que o melhor modo além de jogar um bom futebol, é atrair a torcida de alguma forma, seja com preços acessíveis ou promoções em alguns jogos de menos importância. Com a falta do maracanã, também não é péssima ideia vender um jogo ou outro pra Brasília, Manaus e fazer algo pra levar também a torcida daqui do Rio para mais perto do time de alguma forma, mas vejo muita má vontade da diretoria com a torcida nesses quesitos.

3- Desde que acompanha o Fluminense, qual o técnico que rendeu o melhor trabalho na sua opinião e porque!?
Igor Santos:  Desde que acompanho é mais difícil já que eu fui parar pra prestar atenção mais em tática depois de um tempo, mas das poucas lembranças que tenho de 2004, 2005 pra cá, eu vejo Abel Braga como o melhor treinador que tivemos.  Ele teve em 2005 um bom time, mas com elenco limitado e fez um bom trabalho, e em 2012 ele tinha um elenco recheado e mesmo sem ter aquele futebol todo que aquele time poderia render, ele conseguiu sugar o melhor de cada um e manter um equilíbrio entre zaga, meio e ataque, o que tornava o time muito compacto e eficiente, a gente ficava confiante em uma vitória com aquele famigerado “gol cagado” do Fred mesmo que o jogo fosse contra o Barcelona no Camp Nou. 

4-  O que achou da saída repentina de Diego Souza?
Igor Santos:   Bom, a saída do Diego Souza pra mim é um alívio, tanto nos cofres quanto na minha paciência, odeio ver marasmo em campo e o Diego Souza era a personificação disso. No começo até achei ele uma boa contratação, nos scouts tinha números eficientes, e hoje em dia futebol tem muito disso, mas em campo ele só entrou mesmo contra o Cruzeiro na primeira liga, de resto, não produziu. Por isso não entendo que alvoroço é esse contra a saída dele e contra a diretoria, fizeram apostas em nomes desconhecidos ano passado e o pessoal reclamou, esse ano buscaram nomes mais renomados como ele que não deu certo, e reclamam também, fica difícil de agradar essa torcida. Ninguém tem bola de cristal, qualquer investimento tem seus riscos, então foi melhor para o Flu que ele tenha saído enquanto o bicho não pega, Danielzinho neles!


5- Como acha que o clube pode atrair mais torcedores para estádios de porte pequeno?
Igor Santos: Acho que depende muito da localidade desses estádios, Volta redonda é muito longe e cansativo pra quem trabalha e estuda por exemplo. O campo do América em Edson Passos é particularmente melhor para mim, mas teria de ser pensado o quanto de investimento teria de ser feito ali, pra 10, 15 mil pessoas seria legal usá-lo, hoje ele está liberado só pra 13 mil pessoas. Acho válido ter uma alternativa até pros jogos de menor porte em que o Maracanã não seja necessário depois que for liberado para uso. 

6- Qual a mudança mais notória do time com a chegada de Levir Culpi!?
Igor Santos: Acho que o que mais se notou foi uma mudança de comportamento e padrão tático. Eu curtia a intenção do trabalho do Eduardo, mas o time já não acreditava no trabalho dele, fora que ele não conseguia arrumar o sistema defensivo de jeito nenhum, Levir já conseguiu um avanço nesse quesito, dando mais compactação ao time, mas ainda tem muito o que evoluir, ele mesmo disse isso. Estou bastante confiante nessa nova etapa do Flu. 

7- Acha que o Fluminense pode voltar a Superliga de vôlei!? O que acha que isso significaria para investir em outros esportes?
Igor Santos: Vôlei é um esporte que eu sou muito fã, adoraria ver o nome do Fluminense na mais importante liga do esporte, seja no feminino ou no masculino. As meninas fizeram uma excelente campanha na liga b e chegaram na final, porém o time adversário tem um investimento muito maior no esporte. Queria muito que o Flu investisse em outros esporte, basquete teve um projeto que não foi pra frente, Vôlei feminino mostrou potencial pra chegar, tivemos atletas ganhando medalhas em competições de atletismo, ginástica, Fluminense é gigante em qualquer que seja o esporte que ele entre, só o remo que pode deixar para outros clubes remadores.

Até a próxima semana!
Saudações tricolores!

Autor: Bia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário