Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » Torcedor em Foco- Kleyton Fernandes
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


O entrevistado de hoje é Kleyton Fernandes, 18 anos, morador da zona oeste, atual membro da Bravo 52.






1- Com a chegada do Fluminense a SuperLiga de vôlei acha que o clube terá bom público?
Kleyton Fernandes:Bom, não dá pra falar com convicção que sim, mas acho muito bom o Fluminense participar da elite de outro esporte popular como é o Vôlei, espero que dê um bom publico nos jogos no RJ.


2- Gosta mais da formação do time com Douglas ou Pierre?
Kleyton Fernandes: Vão me odiar por isso, mas eu não acho o Pierre horrendo como dizem. Acho que fazendo o simples ele não compromete. O Douglas é nitidamente mais qualificado porém ainda é novo, hoje eu prefiro o Pierre. 

3- Qual seu jogo mais inesquecível no estádio com a camisa do Fluminense?
Kleyton Fernandes: Qualquer outro tricolor diria algum jogo da libertadores de 2008, mas eu (pasmem) não fui em nenhum jogo da libertadores daquele ano, por meu pai ser vascaíno eu passei a ir frequentemente em jogos sozinho depois de uma certa idade. Um jogo bastante legal foi o FlaxFlu de 2012 do gol de voleio do Fred, eu estava atrás desse gol. E depois ainda o penalti perdido do Botinelli. Perfeito.

4- Acha a torcida do Fluminense muito acomodada para ir aos jogos? O que podemos fazer para mudar esse cenário? 
 Kleyton Fernandes: Muito. Achava fantástica a atuação da torcida em 2007/2008/2009, mas 2010 o Maracanã fechou e o publico no Engenhão caiu consideravelmente, foi assim durante todo os campeonatos brasileiro no estádio e até a libertadores, achei que o problema era realmente o estádio, a localização e afins, mas o Maracanã voltou e seguimos com o mesmo público pífio (apesar dos preços populares). E eu realmente não sei qual motivo traria o torcedor ao estádio a não ser o próprio clube, a camisa. Se o cara não vai pelo sentimento, não há nada que vá fazer ele ir.

5- Acha que o goleiro Marcos Felipe e o atacante Pedro podem render nos profissionais? 
Kleyton Fernandes: Quanto ao Pedro desde a primeira vez em que eu vi jogar, gostei. Achei um centro avante habilidoso, bom domínio, faz bem o pivô, e conclui bem. Já o Marcos Felipe eu não tenho a mesma certeza, nunca vi jogar regularmente, mas quando vi atuar me pareceu um bom goleiro.

6- Qual a importância do Fred para o clube?
Kleyton Fernandes: Ah, quem me conhece sabe que "pago um pau" do caramba pra ele. Tem tudo que um cara precisa pra se tornar ídolo: longevidade no clube (7 anos), títulos (2 brasileiros 1 carioca), terceiro maior artilheiro da história do clube, é decisivo, carismático e ama o clube. Hoje eu ainda acho ele peça fundamental, além de ser um ótimo centro-avante (o melhor do Brasil na minha opinião) é líder dentro e fora de campo. O Fluminense atualmente com tantos jovens jogadores precisa de alguém com esse perfil.

7- Diga uma torcida que goste e que gostaria que o Fluminense se inspirasse nela e porque?
Kleyton Fernandes: E do mesmo jeito que "pago pau" pro Fred, pago pau para as torcidas sul-americanas, as chamadas Barra-Brava. Não sei se tenho alguma torcida específica que queria que fosse inspirada, ate porque temos nosso próprio perfil, mas queria sim mudar a ideologia de pelo menos 80% da torcida do Fluminense, queria fazer entenderem que cantar pelo clube nos 90 minutos, ainda que estejamos perdendo de 10x0, não é aplaudir derrota, queria que entendesse que o clube está acima de qualquer agremiação. Queria também que os pratos substituíssem os chocalhos ahahaha mas muita gente já conseguiu entender alguma coisa, espero que o numero só aumente.

Autor: Bia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário