Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Vai ter golpe
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



Caros amigos leitores deste espaço.

Primeiro de tudo, creio ser importante fazer um esclarecimento. Estou por aqui há cerca de seis meses e, desde que fui convidado a escrever uma coluna semanal, dediquei meu tempo com afinco a falar sobre Fluminense. E só. Às vezes com piada, às vezes de maneira séria ou até indignada. Mas o objetivo sempre era único: o nosso amado e mais que centenário clube. Por respeito a vocês, jamais deixei transparecer qualquer opinião política, já que não fui chamado para isso e nada indica que eu poderia. Pelo contrário, o chefe da FluLink nem sabe como eu voto ou como eu penso. É indiferente.

O que não me é indiferente, amigos, é a fase exuberante que nosso time atravessa. Ao revés do que vemos todos os dias à nossa volta no país, seja no Congresso, na "intelectualidade", nas ruas, nas coxinhas ou mortadelas, a crise se foi do Laranjal. A chegada de Levir Culpi, da República de Curitiba (como ele mesmo disse ser), deu liga a um elenco que sempre pareceu ter mais potencial do que vinha apresentando há um bom tempo. E o melhor: sem depender do (ainda) seu grande nome. Às vezes dá para encontrar soluções sem se apegar ao sucesso do "mandachuva" no passado recente. Que bom que é assim!

Mais do que a liderança na Rubensliga, muito me entusiasmou como a equipe vem jogando: transmitindo segurança e serenidade dentro de campo, além de laterais atuantes, um Cícero em grande forma e Gerson enfim bem postado. Passou pela 1ª fase da Copa do Brasil sem qualquer susto e agora a expectativa é para a (confirmada) decisão da Primeira Liga, na noite do dia 20 de abril. Lamento informar a alguns exaltados, mas sim, neste dia terá golpe.

Um golpe muito bem dado, na boca do estômago da jararaca paranaense. Com cores estas que amamos derrotar em decisões. Pena que é o rubro-negro genérico. Mas o importante, no fim das contas, é a taça histórica que poderá chegar ao nosso salão de troféus.

Salão que é meu, é seu e é de todo mundo que torce para o Fluzão. É nosso universo à parte que não se envolve em discussão mundana de Zico, zika, petrolões ou trensalões. No céu, entre estrelas e tucanos, reina nosso escudo. Democrático e sagrado, acima de todos.

Autor: Rodrigo Salomão

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário