Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » A importância de Douglas e Orejuela ao Fluminense
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Siga o Fluminense Stuff

Após a estreia do Fluminense no Campeonato Carioca, contra o Vasco, no domingo, o tricolor voltou a campo na última quarta feira, para enfrentar o Resende. Mesmo com algumas dificuldades, os guerreiros derrotaram a equipe alvinegra por 1x0, gol de Gustavo Scarpa. Mais uma vez, o meio campo do Fluminense saiu destacado de campo, com poucos passes errados e muita movimentação, principalmente por parte dos volantes Douglas e Orejuela, pilares do time nesse início de temporada.

Douglas, á esquerda, e Orejuela ao fundo.


Na pré-temporada, havia a dúvida em Abel em quem seria o companheiro de Orejuela na volância do Flu, já que o equatoriano é titular absoluto na equipe. O que mais preocupava no técnico tricolor é se Ore e Douglas poderiam jogar juntos, já que para ele, ambos não tinham característica de primeiro volante e sobrariam no elenco Luiz Fernando, que estava no STK Samorin e Pierre, muito criticado pela torcida em 2016.

Douglas contra o Criciúma

Na primeira partida da temporada, no confronto entre Fluminense e Criciúma, pela Primeira Liga, a dupla de volantes foi essencial, com ambos tendo a melhor média de passes certos na partida. Mesmo com a falta de comunicação, os dois buscaram o equilíbrio durante o jogo e mostraram que podem atuar juntos, marcando e fazendo bem a saída de bola da equipe.

Orejuela foi o dono do meio campo contra o Vasco

Contra o Vasco, o Fluminense fez sua melhor partida até agora. Com um meio campo jovem e rápido, o tricolor dominou a equipe cruzmaltina e venceu por 3x0. Com 100% de aproveitamento nos passes, Douglas e Orejuela não erraram nenhum passe durante a partida e acertaram 58, foram os donos da partida.
Já contra o Resende, equipe que atuou bem fechada, o equatoriano acabou tendo um rendimento melhor, tendo outra vez 77% de aproveitamento, com 77 acertos. Douglas fez um ótimo primeiro tempo, onde acertou os 37 passes que tentou, mas decaiu no segundo, sendo substituído.

Orejuela é o segundo jogador que mais acertou passes no carioca

O Fluminense é a segunda equipe que mais troca passes no campeonato carioca, são 710 certos, atrás apenas do Flamengo, que acertou 851. Orejuela é o segundo que mais passa na competição, com 107 acertos, atrás de Réver, que acertou 116. Douglas é o segundo do tricolor na lista, com 80 passes certos.
Contando com a Primeira Liga, ambos acertaram 248 passes e erraram apenas 15 em 3 jogos. Em viradas de jogo, os números também são excelentes, são 11 certas e apenas 2 tentativas furadas.
O que parecia ser dúvida na pré-temporada, agora é um dos pontos fortes da equipe. Orejuela e Douglas mostraram qualidade técnica, seja na saída de bola e na marcação, e juntos, são os volantes ideais de Abel pra temporada de 2017.

Autor: Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário