Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Flu Guerreiros é no FluLink!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Fluminense terá time de futebol americano. (Imagem/Comunicação Institucional FFC)


Colaboração de Guilherme Carvalho
 

O Fluminense anunciou na última quinta-feira (2), a criação de um time de futebol americano. Treinando desde dezembro em Laranjeiras, o clube irá realizar um tryout (peneira) no dia 11 de fevereiro, às 10h, no Clube da Aeronáutica, localizado na Barra da Tijuca, visando completar o plantel da equipe.

O clube não terá custos com o Fluminense Guerreiros, mas cedeu as instalações para uso (como o campo de Laranjeiras e parte dos equipamentos necessários). A ideia é gastar apenas com o que for arrecadado através do esporte. Sandro Cox, head coach (treinador) da equipe, falou sobre isso:

- O Pedro Abad demonstrou muita inteligência e visão quando abraçou o projeto do futebol americano no Fluminense. Ele é um dos entusiastas do esporte e consegue enxergar os conceitos do futebol americano. É muito legal ter o apoio dele e do Frederico Castro (gerente dos Esportes Olímpicos).

O FluLink já trabalhava com a possibilidade de ter um espaço sobre o futebol americano desde o início de janeiro, quando fomos procurados para falar sobre o esporte em uma coluna semanal, mas ainda sem o anúncio oficial do Fluminense. Com as primeiras divulgações por parte do clube, tiramos o projeto do papel e faremos a cobertura do Fluminense Guerreiros. A equipe irá disputar a divisão de acesso no futebol americano, pois acabou de ser criada, mas pretende conquistar a vaga para a divisão principal do esporte já no primeiro ano.

Tweet do FluLink em 7 de janeiro.

O Tryout para a captação de atletas será apenas no dia 11 de fevereiro, mas o Fluminense Guerreiros já se mexeu no mercado de transferências. O WR Kevin Antunes e o safety Tito Pereira são reforços do time para a temporada. O detalhe é que os jogadores vieram de rivais do Flu no futebol. Kevin veio do Flamengo Futebol Americano, enquanto Tito deixou o Botafogo Reptiles.

Laranjeiras deve receber jogos do Fluminense Guerreiros, exceto em clássicos que tenham relação com o futebol. O campeonato tem previsão de início para o segundo semestre deste ano.

O endereço do Clube da Aeronáutica fica na Avenida Rachel de Queiroz, s/nº, Barra da Tijuca. Será cobrada uma taxa de $20 para a inscrição. É necessário levar chuteira e roupas leves para participar do Tryout.

Fique ligado no FluLink para acompanhar o Fluminense Guerreiros.

Autor: Clayton Mello

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário