Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Projeto que dá certo
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Com três empates em três rodadas, a equipe Sub-20 tricolor ainda não engrenou nesse Campeonato carioca da categoria. A última partida foi diante da Portuguesa no CT do Artsul, na baixada do Rio de Janeiro. O jogo terminou em 1 a 1 com o gol tricolor marcado pelo atacante Patrick aos nove minutos do segundo tempo dando números finais ao placar. na próxima partida o Fluminense receberá o Bangu, às 10h, nas Laranjeiras.

 O que segue dando certo em xerém é o projeto de plano de carreira para a molecada da base tricolor, dos dezessete atletas presentes na equipe profissional hoje, dez fizeram parte desse projeto inovador e que tem como objetivo maior desenvolver atletas com excelência para o time de cima.

Entre Flu Samorin, empréstimos para clubes parceiros do Brasil e da Europa, o Fluminense consegue
desenvolver seus jogadores também fora de xerém e sem perder o vínculo com os atletas. Isso é visto com bons olhos para os jogadores e empresários que vêem a a chance de se tornar profissional aumentar. Mesmo que não jogue pelo Flu, eles terão a oportunidade de atuar por clubes da Europa ou de menor expressão pelo país, o que já tende a ser uma grande vantagem no mercado e atrai um maior número de atletas.

O que alguns mais conservadores acham perda de tempo e dinheiro, a base do Flu vem mostrando ser um investimento de custo benefício muito alto para o clube desde a saída da antiga patrocinadora que investia milhões no clube até hoje onde a crise financeira vem tomando conta de todos os clubes com exceção de alguns poucos que sem ter um grande investimento como o Palmeiras, usam da criatividade para montar seus elencos de forma competitiva e acessível.

Mesmo em meio à turbulências o Flu de Abel Braga vem desempenhando um bom papel nas primeiras partidas do ano. Com 100% de aproveitamento em quatro jogos e apenas dois gols sofridos, o tricolor usa muito bem a identificação da garotada que em muitos dos casos como de Douglas e Marcos Junio estão no Fluminense desde os seus treze, catorze anos ou até menos, para montar um time com a cara que o torcedor gosta.

Autor: Igor Santos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário